quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Carta da dona Gilda

                                       São Paulo,11 de agosto de 2011
     Querida Lídia,
  Você já deve ter notado meu sumiço.Me desculpe por não ter contado a você mas é que minha neta e minha filha , sofreram um grave acidente quando iam visitar-me Marcella ficou paraplégica, Aída,triste,transtornada.Por isto fui dar uma forcinha.
   Na noite do acidente,o Bruno, meu sogro recebeu um telefonema informando do acidente:ele acordou o Guilheme, meu netoe disse para ele ficar com a vizinha.Ele não quis e os dois foram ao hospital.No dia seguinte receberam a notícia do estado delas.
   Cheguei no hospital e também recebi a notícia.Chorei muito.
   Me instalei na casa deles, ajudando a família em suas necessidades básicas.
   Minha filha, Aída teve um problema no braço e ficou 3 dias no hospital.Marcella não,ficou mais tempo,teve que colocar a coluna no lugar.
   Quando Marcella recebeu alta e foi para casa percebi que não era mais a mesma garota que jogava vôlei no colégio,estava triste,infeliz.Ela não aceitava que nunca mais voltaria a andar.As duas não podiam ouvir falar em cadeira de rodas ,se não choravam.O Bruno já pensava em um carro que atendesse às necessidades deles.Com a ajuda da família compraram um cadeira de rodas.Marcella começou a fazer fisioterapia.Ela não gostava mas tinha que fazer por causa da atrofia dos ossos.
   Um dia veio aqui uma amiga , Mariana que trouxe livros e conversou com Marcella , o que a fez sentir-se melhor.Marcella voltou a frequentar a escola.Revia amigos e professores.O Bira ,outro amigo veio aqui ,conversou com Marcella e prometeu que voltaria.Nunca voltou.Fico brava com isto.
   Chegou o dia do baile da escola.Marcella queria ir mas a pricípio não podia.Depois de tanto ela insistir,seus pais acabaram cedendo.
   Fiz um lindo vestido para ela,sua mãe deu a ela um colar de pérolas e um chale legítimo espanhol.Ela estava linda, sentindo-se como uma rainha.Me senti tão bem...
   No baile aconteceu um terrível acidente:um garoto chamado Emílio,de outro colégio a puxou e ela caiu.Todos a ajudaram e brigaram com o Emílio.
  Marcella, o Gui e a Mariana voltaram para casa sozinhos cantando e dançando.Marcella tinha ficado mais leve após voltar para a escola. De volta ao assunto Aída e Bruno deram uma bronca...Após este fato, a Marcella ia para todos os lugares sozinha.
   O garoto Emílio que gostara de Marcella queria reencontrá-la.Se encontraram várias vezes e vinham aqui cantar enquanto M arcella fazia exercícios na barra que instalamos na garagem.Sobrava tempo para o Gui brincar na rua após tornar-se escravo de Marcella.AMariana e o Emílio até levavam a M arcella para a fisioterapia.Tudo não era permitido.
   Um dia o Bruno chegou mais cedo e descobriu tudo pois a vizinha viera reclamar do barulhão.O Bruno  reclamou muito comigo e eu disse que ia embora,mas a Marcella desabafou a todos e eles nos perdoaram.

   De sua querida amiga,

  Gilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário